O que é o estilo smart casual?

O estilo smart casual fica entre um estilo elegante e formal, entretanto com uma pegada mais casual.

Para compor um look nesse estilo, é bem simples e tenho certeza que você deve ter a maioria das peças chaves ai no seu guarda-roupa.

Leia também: LOOKS DE TRABALHO – DO ESCRITÓRIO AO HAPPY HOUR

Como compor looks no estilo Smart Casual?

Basicamente, você deve usar peças mais arrumadas, como peças em alfaiataria, misturando com peças mais cools, do dia-a-dia, como por exemplo as t-shirts, jeans, suéter, etc. Porém o que podemos destacar nesse estilo de composição é a presença de alguma peça com uma pegada mais fashionista.

Dessa forma, resumindo essa breve apresentação do estilo, ele nada mais é do que um “look de trabalho” não tão formal.

Aproveitando o clima friozinho, uma boa opção é o tricô com essa pegada um pouco mais larguinha, compondo com uma calça de alfaiataria, tênis e uma bela bolsa. 

Para cor de roupa, não há regras, você usa a que mais lhe agradar, sejam elas color block, monocromática, o que preferir!

Como eu havia dito lá em cima, os jeans serão sempre bem-vindos para esse tipo de composição de estilo. A parte de cima do look pode ser algo mais básico, como uma t-shirt ou alguma basiquinha de lãzinha por exemplo. Para essa proposta o sapato no estilo mule fez  a vez. Ficou lindo e estiloso né?!

Você se lembra quando eu comentei ali em cima que um dos pontos chaves desse estilo é o uso de uma peça fashionista. Pois então, aqui está uma composição perfeita que define o que eu havia falado. 

A calça é alfaiataria, a blusinha tem uma pegada mais básica, porém o blazer xadrez e essa bolsa baguete faz a vez, juntamente com esse tênis mais anos 90, que está bem em alta nesses últimos tempos.

Deixando o tênis um pouquinho de lado e agora dando lugar ao nosso salto queridinho, o scarpin, fazendo a vez da elegância juntamente com esse blazer nesse tom de caramelo. Eu amei!

Quando falamos em peças mais elegantes, normalmente nos vem a mente o uso de peças em alfaiataria, mas as peças em linho também compõe muito bem esse estilo, trazendo uma pegada mais cool.

Essa inspiração acima, creio que seja uma das minhas preferidas. Um look monocromático, fazendo tom sobre tom com seus acessórios e complementos. Fechando a composição com esse sobretudo maravilhoso!

O uso de tênis mais atuais, que estão mais na moda são escolhas perfeitas, essa proposta acima é perfeita para uma sexta-feira.

Leia também:

COMBINAÇÕES COM SUÉTER – APOSTE NA PEÇA CERTA!

LOOKS BÁSICOS PARA O DIA A DIA