A técnica de clarear levemente alguns fios do cabelo mais conhecida como Morena Iluminada, ganhou o coração da mulherada de algum tempo para cá. Levando em consideração que os cabelos castanhos nunca saem de moda, essa técnica de iluminação veio para trazer mais “luz” e um toque de cor aos fios.


Tá, mas o que significa a expressão Morena Iluminada?

Essa expressão/técnica, nada mais é que a iluminação de alguns fios nos cabelos castanhos escuros, mas prezando sempre pelo tom natural, fazendo com que ele seja sempre relevante. Muitas pessoas optam por essa técnica, pelo baixo impacto causado nos cabelos e também pela pouca manutenção comparado ao cabelo loiro.

cabelo morena iluminada

cabelo morena iluminada
Não existe uma regra especifica para a cor do iluminado, isso varia muito de pessoa para pessoa e seu gosto pessoal. Podemos encontrar morenas iluminadas por ai desde de o caramelo até um louro mais dourado.
A técnica tende a iluminar os fios de forma degrade, respeitando o tom natural da raiz e abrindo os tons até as pontas.
cabelo morena iluminada

E como é feita a manutenção do cabelo?

Como eu havia dito logo acima, uma das razões pela qual as pessoas optam em fazer essa técnica de iluminação nos cabelos é o fato da manutenção ser simples e barata comparada a outras técnicas. 
Como o técnica não clareia a raiz e sim o comprimento do cabelo, você não precisará se preocupar com a raiz grande ou outra coisa do tipo, podendo retocar a hora que quiser ou quando quiser.
cabelo morena iluminada

cabelo morena iluminada

cabelo morena iluminada

cabelo morena iluminada

cabelo morena iluminada

cabelo morena iluminada

Quem pode fazer essa técnica de iluminação nos cabelos?

E a resposta é…. qualquer pessoa! É claro que mulheres loiras não precisam, pois já nascem com esse iluminado natural hahaha 
Mas a técnica é sem regras, inclusive para mulheres negras, essa técnica fica incrível!
cabelo morena iluminada

E os cuidados para manter essa belezura?

Não é porque essa técnica não requer tanta manutenção como outras que você deverá relaxar e esquecer dos fios. Mantenha uma rotina de hidratação, além do uso de shampoo ou mascaras matizadores.