Quando chega o inverno, temos que abandonar nossas roupas leves e arejadas de verão para dar lugar às camadas e aos tecidos grossos. Desta forma, protegemo-nos das baixas temperaturas dos meses de inverno. No entanto, para quem ama usar vestido e se sentir estiloso mesmo nos dias mais frios, existem dicas para usar essa peça sem passar frio, além de deixar o look ainda mais elegante.

Se queremos aguentar as baixas temperaturas sem abrir mão do estilo, temos que procurar algumas opções para poder continuar a usar os nossos vestidos preferidos, mas ainda quentes.

Dicas de modo e conforto para usar vestidos no inverno sem passar frio

Os vestidos são uma peça confortável e fácil de combinar em qualquer estação do ano . Então, por que desistir deles no inverno? Sim, podemos continuar a usar vestidos no inverno sem correr o risco de passar uma semana na cama com um resfriado.

O truque é escolher tecidos grossos e camadas – camadas de roupas sobrepostas. Ou seja, tudo se baseia na capacidade que temos de combinar nosso vestido preferido com outras peças, para sairmos de casa com estilo e sem sentir frio.

Confira também: Costureira perto de mim – Onde fazer ajustes de roupas?

1- Tecidos grossos

A primeira regra para evitar frio em um vestido no inverno é escolher o tecido certo. Cotelê, veludo ou lã são boas opções para enfrentar as baixas temperaturas.

Claro, alguns tecidos se prestam mais para criar looks elegantes para eventos especiais, como o veludo. Mas podemos conseguir roupas versáteis também para o dia a dia se optarmos por vestidos de caxemira e suéter de grandes dimensões. Eles são confortáveis ​​e as opções de combinação são infinitas.

2 – Suéter ou camisas de maga longa com vestido

Se você está relutante em manter vestidos de verão no armário, fique à vontade para combiná-los com um suéter por baixo. Além disso, nesta temporada as fotos são as protagonistas e com elas você ganha um look casual e jovem.

Mas não podemos apenas usar um suéter por baixo do vestido, também podemos escolher usar uma camisa de manga longa grande e o vestido parecerá uma saia.

3 – Vista sobre meia-calça

Meia-calça? Sim, porque uma das melhores maneiras de não ficar resfriado com um vestido no inverno é usar meia-calça ou legging por baixo.

É uma tendência que cada vez mais vemos no street style, simplesmente utilizando as peças de roupa que temos no armário.

4- Vestidos Longos

Os vestidos longos não saem de moda, acompanham-nos em todas as estações. Por isso, optar por um vestido longo boêmio no inverno é ideal para evitar o frio, pois podemos combiná-lo com botas que nos protegerão do frio.

Mas, além do estilo boho, outra tendência dessa temporada são as peças minimalistas. Com linhas simples e cores neutras, são sem dúvida sinônimos de elegância e sofisticação. Portanto, escolha um vestido longo em uma única cor para criar um look total combinado com um casaco e acessórios de diferentes tons.

5 – Botas sobre o joelho (Over The Knee)

E se o vestido for curto, o melhor é optar por botas de cano alto. Use-os sem medo em suas roupas, pois eles são muito lisonjeiros. Estilizam e dão elegância a qualquer look e são perfeitos para nos proteger do frio do inverno.

6 – Meias Grossas

O melhor para usar vestido de inverno e não morrer tentando é escolher uma meia que seja grossa.

Embora com certeza todos nós tenhamos as meias pretas básicas em uma gaveta, também podemos variar um pouco o visual e optar por padrões diferentes, como bolinhas.

7 – Camadas

As camadas são o seu melhor aliado contra o frio. No inverno devemos priorizar a funcionalidade, mas sem descuidar do nosso estilo. Saber como sobrepor as diferentes camadas de um mesmo traje não é fácil. Ou seja, devemos reconciliar cores e texturas muito díspares.

Mas não nos referimos apenas ao casaco ou jaqueta quando falamos sobre camadas. Podemos adicionar outros acessórios, como lenços, cachecóis, toucas; bem como bolsas de diferentes tamanhos.

Não precisamos parar de nos sentir elegantes no inverno. Com esses looks ficaremos confortáveis ​​e aconchegantes com nossos vestidos preferidos.

Autoria: Thais Borges –Dicas de beleza.