Quando o assunto é decote, nos vem logo a cabeça aqueles decotes tradicionais, muitas vezes redondos, em U ou em V, posicionado na frente da sua blusa, camisa, etc.

Mas de uns tempos pra cá, as “it girls” gringas estão circulando com fotos com o decote num lugar um pouco diferente, nas costas!

Já sabemos que é super comum algumas peças de roupas terem decotes na parte de trás, mas ultimamente essa tendência está com tudo, e nesse pote vou te ensinar como compor looks incríveis com esse estilo de roupa.

 

COMO USAR DECOTE NAS COSTAS

Inicialmente a febre do decote nas costas entre as fashionistas gringas surgiu com esse modelo de blusa acima, o da manga bufante com as costas a mostra. E convenhamos, esse modelo de blusa é maravilhoso! 
 
 
Com o tempo e a necessidade de se adaptar a mais gostos e climas, esses decotes vieram ganhando mais forma em modelos de blusas mais justas, como a tradicional basiquinha que amamos.
 
 
Não precisamos nos prender naquele modelo de blusa com mangas bufantes que bombou na gringa, como tudo nessa vida podemos adaptar, e tenho certeza que você deve ter alguma peça ai no seu guarda-roupa que tenha um decote nas costas, como por exemplo aqueles bodys que foi febre no ano passado!
 
 
                 
 
Ou até mesmo aquelas regatinhas que amamos usar no verão. Mas como não é o caso no momento (caso você esteja vendo esse post no inverno, guarde sua blusinha para usar no verão.
 
Se não tiver uma regatinha como essa da imagem acima, guarde a foto como inspiração para garantir a sua quando o calor voltar hahahaha)
 
 
 
 
Voltando a protagonista desse post, esses decotes são super estilosos e trazem um ar mais sensual ao look, afinal ele não revela logo de primeira os detalhes da roupa, é aquele famoso “engana mamãe”.
 
Lá fora, as fashionistas gringas estão apostando nessa peça, como uma peça chave do verão, porém é super usável e adaptável no frio aqui para nós.
 
Quando combinado com peças mais quentes como calças ou com tecido mais quentes como a lã, o veludo/suede por exemplo, transmitem esse ar de look mais outono inverno.
 
Falando em outono/inverno, essa é uma excelente peça para usar nos dias de outono, afinal os dias não possuem as temperaturas bem definidas, hora está quente e hora calor, e essa peça cumpre com as duas funções de uso.
 
 
PARA MAIS POSTS COMO ESSE, VEJA TAMBÉM: LOOKS CHIQUES USANDO REGATA
                                                                             COMO FICAR ESTILOSA NO INVERNO