BOTA CARAMELO: APRENDA A USAR COM ESTILO!

Básica mas cheia de personalidade, a bota caramelo é uma das melhores opções de calçados para quem está procurando um peça que combine com tudo!

O tom terroso (caramelo) te permite criar composições com tons mais claros até os looks all black, trazendo harmonia e estilo para seus looks! Pensando nisso, separamos 19 imagens com inspirações lindíssimas de looks com bota caramelo para você!

CASUAL – BASIQUINHO 

Primeiro temos que levar em consideração que existem diversos modelos de botas caramelo no mercado. Têm botinha de cano curto, cano longo, de couro, veludo, mais basiquinha, tipo coturno e por ai vai.. Não importa o modelo, a regra é a mesma para todas na composição dos looks!
O tradicional look de calça jeans e camiseta pede uma botinha! Se a calça jeans for mais larguinha, por exemplo as de modelo mom jeans, dê preferência as botinhas de cano mais curtinho, e se quiser ousar um pouquinho, aposte numa botinha com um tecido diferente, como por exemplo as botas de veludo.
O modelo de bota coturno também é uma boa pedida, quando a proposta do look é mais despojada! Mas cá entre nós, é combinação muito estilosa!

É inspiração basiquinha de vocês querem? Essa opção é perfeita para a correria do dia-a-dia.. Look confortável se completa com essas botinhas lindas!
E quem disse que não da pra compor looks com pantacourt?! Mulher arrasa e mostra que você tem estilo!

Que tal uma pegada mais country, mais cara de outono/inverno hein?! Botinhas caramelo tem tudo haver com camisas xadrez, é o combinho do amor!

E que tal aproveitar que estamos no inverno, friozinho, os moletons estão super em alta, e compor um look lindo com um maxi moletom bem confortável e estiloso?!

CASUAL – ARRUMADINHO 

♥ Casual arrumadinho, pode isso? Claro! Eu não disse que esse calçado era super versátil?! Amiga vai com tudo e com todo tipo de look, para todas as ocasiões, basta você saber qual peça usar, conhecer mais os tecidos e pontinho, só sucesso!

Essa opção de botinha seguindo uma linha mais tradicional, clássica, no veludo, compôs esse look com uma pegada mais boho.

Essa opção de look com botinha caramelo é perfeita para trabalhar, engloba conforto e estilo num único look! 

Seguindo a mesma linha do look anterior. Uma ótima aposta que é certeira, é combinar sua botinha com a terceira peça, por exemplo uma jaqueta de couro caramelo! Acho super chique!

Me fala se esse look não é muito girl boss?! Uma paleta de cores seguindo cinza e preto é quebrada com a essencial da botinha caramelo!

Uma proposta um pouco mais descontraída, mas ao mesmo tempo arrumadinha! Ótima pedida para aquela sexta feira, que o look de trabalho pode ser mais despojadinho ou até mesmo pra um passeio no shopping!

Acho que já deu pra perceber que botinha caramelo combinando com a terceira peça também no tom de caramelo e os trends coats são amiguíssimos! haha

Básico porém não! Vamos unir o útil ao agradável? Friozinho, tricôt, jeans e botinha! Ahh que combinação perfeita, né meninas?!

BOTA CARAMELO – CANO LONGO 

♥ E é obvio que não poderia faltar a bota com cano longo, né bebê?! Eu não seria nem louca de deixar de falar delas haha
Assim como as botinhas de cano curto, elas seguem a mesma regra, mas com muito mais imponência e ousadia nos looks!

Primeiramente, que look minhas amigas?! AMEIIII! A bota combinando com a bolsa, nessa pegada mais ‘couro’ trás toda a elegância desse looks! Além, é claro, da combinação desse tom de verde com o caramelo né?!

Seguindo a mesma linha do look anterior, a combinação da bota com a bolsa trás um charme a mais a composição desse look! Look básico, mas com esses calçados ganhou estilo e um toquinho de cor!

Aaaahhh achou que não teria look de saia com bota. Como falar de bota caramelo e não falar de look composto por botas+saias?! Qualquer cor é valida para essa composição, mas um look com uma pegada em tons neutros e terrosos, amiga… é a chave certa para você arrasar!


Mais um look provando que o tom caramelo é a pecinha chave que faltava naquele look pretinho nada básico haha

Combinar parte de cima com sapato, pode? Lógico menina! Aposte em acessórios com personalidade, mas que fique dentro da paleta de corres, que seja harmônico!

Mais um basiquinho nada basiquinho. Acho que esse post deixou claro para vocês que a bota caramelo será um bom investimento para o seu guarda-roupa, né?!
Você percebeu como esse calçado deu um Up nos looks que teriam tudo para serem básico ou “só mais um look do dia-a-dia“?!
É aquilo que eu disse lá no comecinho, quando você conhece os tecidos e o que usar e compor, você vai arrasar! E calma, não precisa ter uma bota de cada modelo, de cada tecido, nada disso! Aposte naquele modelo que mais te agrada e que você tem certeza que irá usar demais!
FOTOS: PINTEREST

VOCÊ TAMBÉM IRÁ GOSTAR DE: