Eu sei que com essa pandemia que estamos enfrentando, tem muitas pessoas optando por fazer uma graninha em casa, inciar algum trabalho novo, empreender, arriscar.. e que tal criar um blog, você já pensou nisso? E ganhar dinheiro com o blog? Você sabia que isso é possível?

Atualmente existe várias pessoas que têm o blog como fonte de renda, os mais famosos começaram láaaa antes do Instagram existir, outras pegaram o embalo da rede social mais queridinha da galera, e outros tinham o blog como hobby e agora fazem dele sua fonte de renda (o meu caso!).



Existem 3 regrinhas simples para um blog dar certo, e são elas:

O público

Antes de pensar em ganhar dinheiro, fama e por ai vai.. é preciso criar seu publico, saber para quem seu conteúdo é direcionado. Quando você tem leitores fieis e consistência no seu nicho, fica muito mais fácil de encontrar você (e seu blog) nas ferramentas de pesquisa.

Estudar

Existem dois tópicos dentro de "Estudar" - estudar para criar um post e estudar para fazer com que seu blog cresça e seja bom!
Sempre que for escrever um post ou falar de algo, leia muito antes, estude, tenha domínio sobre o assunto a ser abordado.
E para que seu blog cresça é essencial que você estude, leia artigos com dicas, teste essas dicas, não custa nada! Vai que uma delas da uma alavancada no seu blog!?

Força de vontade

Hmmmm se tem uma coisa que não pode faltar, assim que você vira a chavinha ai dentro da sua cabeça, e coloca na mente que quer ganhar dinheiro com o blog, é a tal força de vontade, a dedicação, empenho, consistência e persistência! Eu sei que parece clichê, mas te garanto que não é! 
É fundamental você ter na mente aonde quer chegar, aonde quer seu blog chega, isso te motivará a correr a trás, a postar sempre, e ter compromisso com o seu publico!

                                                    ___________________

Bom, agora que você já conhece as 3 regrinhas básicas para seu blog dar certo, vou te contar as 3 formas mais populares de ganhar dinheiro com o blog.
Existem outras formas de ganhar dinheiro com o blog, mas hoje, nesse post, vou apresentar para vocês essas 3 formas mais simples e que costuma funcionar com mais rapidez.


Google Adsense

Tenho certeza que você já ouviu falar do Google Adsense, ele é uma ferramenta do Google que distribui anúncios de marcas (anunciantes) no seu blog. Para que isso ocorro é necessário que você esteja cadastrado na plataforma.
Existem alguns requisitos para que você possa se juntar ao Adsense e começar a ganhar dinheiro com ele. Eles fazem uma analise do seu blog, se você tem conteúdo relevante, consistência nas postagens, se as potagens são de qualidade, e é necessário que você possua um domínio próprio para seu blog, por exemplo: .com ou .com.br (ou outros, mas esses são os mais comuns)


Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados veio ganhando espaço desde o ano passado mais ou menos, que nada mais é do que você se afiliar a um site, como por exemplo Hotmart, e se afiliar a um produto que esteja disponível no mercado desses sites e divulgar ele no seu blog.
Parece fácil né?! Mas calma, existe alguns pontos que você deve se atentar.

Eu citei o Hotmart por ser um dos sites de afiliações mais conhecidos, você pode procurar outros que tenham nome, como por exemplo o Eduzz.

E eu nem preciso falar que é de extrema importância que você escolha produtos que tenham haver com o seu nicho, e que agrade o seu público.. não adianta você falar de beleza e moda, e vender um produto de mecânica. Entendeu?!

Assim que você se afiliou ao produto escolhido, é legal que você crie um post que e insira esse produto (link gerado) dentro dele de forma que não fique repetitiva, e atraia o seu público para clicar no link e direcionar a pessoa para a pagina de venda.. bom, digamos que você vai ser um vendedor e seu post a propaganda! 


Vendas de produtos próprios

Se você tem algum produto próprio como por exemplo: e-books, planners, artes visuais, etc.. você pode criar uma pagina "Shop" ou "Loja" no seu blog e vender o seu produto.
Eu por exemplo, faço artes para o Instagram, e as vendo aqui no blog. Você pode fazer o mesmo!
Tá bom Tábata.. mas como vou fazer para receber pelo meu produto? Pelo pague seguro, você se cadastra e gera um link com o valor da sua venda, pode ser a vista ou até mesmo parcelado. Você encaminha esse link para o seu cliente e prontinho! Se caso essa forma te interessar, de uma pesquisada mais a fundo sobre, garanto que você vai se dar bem e se tornar um grande empreendedor(a)!