5 hábitos para melhorar a sua administração do tempo

12:07

Como ser mais produtivo otimizando o seu dia com hábitos simples.


Muitas vezes nos sentimos perdidas em relação ao nosso tempo, não sabemos muito bem o que fazer, quando fazer, quanto tempo iremos gastar, e assim por diante. Mas calma, eu vou te contar alguns hábitos para você aplicar no seu dia-a-dia e começar a se tornar uma pessoa muito mais produtiva!

Hábitos são sempre bem-vindos em nossas vidas, eles fazem com que sejamos mais centrados e organizados. Mas chega de falar e vamos ao que interessa.



Planeje o seu dia

Na noite anterior ou pela manhã, pegue sua agenda/planner/aplicativo favorito e programe o seu dia com suas obrigações e intenções. Imagina como você quer que seja o seu dia (isso é intenção), anote suas tarefas e obrigações importantes primeiro, depois venha complementando com as intenções. Mas lembre-se, seu dia não tem 48 horas, então não queria marcar 1001 tarefas diárias, com certeza você não irá conseguir realizar nem metade, e isso fará com que você fique desmotivado.


Agrupe tarefas parecidas

Quando você agrupa suas tarefas similares fica mais fácil de fazer seu dia render, já que não vai ter aquela troca de objetivo constante ao decorrer do dia, por exemplo: Se você trabalha de casa e cria seu próprio horário, você pode agrupar as tarefas de casa pela manhã, como cuidar da casa e as tarefas profissionais no período da tarde, ou vice e versa. 
Imagina você trabalhando e parando pra cuidar da casa?? seu dia não rende e você se sentirá menos produtiva.


Evite as distrações

Tire de perto de você tudo aquilo que tira a sua atenção e faça com que você perca o seu tempo. Bom, posso arriscar que uma das suas distrações, se não a principal, é o celular! Acertei? Digo isso, porque a minha é! Quando preciso cumprir minhas tarefas com prioridade, deixo o celular quietinho no silencioso bem longe de mim, já que a cada notificação eu quero dar aquela checada! E eu só me permito dar aquela navegada nas redes sociais depois que eu terminar cada tarefa estipulada no meu planejamento diário.


Controle o seu tempo

Lembre sempre que seu dia tem 24 horas, dessas 24 horas, pelos menos 8 horas você passa dormindo, te sobram 16 horas, dessas 16 horas você precisa trabalhar, cuidar da casa, dar atenção para as pessoas próximas a você, estudar, e cuidar de você! 
Quando for anotar as suas tarefas diárias mentalize sempre o seu tempo, veja quantas horas você está disposto a gastar naquela tarefa X. De alguns intervalos entre essas tarefas para que você não se canse, se desmotive. Quando você sabe do seu tempo, você também sabe controlar muito bem seus compromissos!

Pomodoro

Pomodoro nada mais é do que uma técnica, na qual você coloca um timer de 25 minutos, nesse tempo você vai se dedicar e se concentrar na tarefa da vez. Depois que esse tempo acabar, marque mais uns 10/15 minutos no relógio, esse é o tempo que você irá tirar para descansar, saia de onde você estava, de uma volta, beba uma água ou um café, depois desse tempo, marque mais 25 minutos e siga a sequencia. Isso fará com que você não se estresse e que seja mais rigoroso com seu tempo de trabalho e de descanso.
Depois de um tempo você poderá aumentar os intervalos.. deixe um timer de 40 minutos (trabalhe!), depois um intervalo de 15/20 minutos (descanse!), e assim você vai criando o seu ritmo e vendo o que funciona melhor para a sua rotina!


Ajude o Tábata Bueno Blog a crescer, compartilhe com os amigos e nas redes sociais!
Críticas, elogios e ideias são sempre bem vindas. Deixe aqui nos comentário!

  • Share:

You Might Also Like

0 Comentários