5 hábitos financeiros que toda mulher deveria ter

by - 09:00

Que tal aprender algumas dicas para saber usar o seu dinheiro e ter total controle das suas finanças? Ter controle do dinheiro é fundamental. Separei 5 dicas para vocês mulheres, assim como eu!

Vamos seguir essas dicas e mudar os hábitos financeiros?

Ajude o Tábata Bueno Blog a crescer, compartilhe com os amigos e nas redes sociais!





Que tal aprender algumas dicas para saber usar o seu dinheiro e ter total controle das suas finanças? Ter controle do dinheiro é fundamental. Separei 5 dicas para vocês mulheres, assim como eu!

Vamos seguir essas dicas e mudar os hábitos financeiros?

Ajude o Tábata Bueno Blog a crescer, compartilhe com os amigos e nas redes sociais!

- CONHEÇAM SUAS FINANÇAS

Mulheres bem sucedidas sabem o quanto ganham, o valor exato de saldo que tem na sua conta bancária, sabe também o quanto pode gastar.
Tenha em mente tudo que você recebe e tudo que você precisa pagar no mês. É fundamental que exista esse controle.


- FUNDO DE EMERGÊNCIA

Fazer uma reserva de emergência é fundamental, não só para mulheres, mas isso também serve para qualquer pessoa. Imprevistos acontecem, e quando se tem um dinheiro guardado, fica muito mais fácil de passar por esses imprevistos.

- PAGAM CONTAS ANTECIPADAMENTE

Mulheres bem sucedidas pagam suas contas antecipadamente. Pagar juros, não está com nada! 
Organize suas dívidas, mude as datas de vencimento se necessário, mas priorize o pagamento das contas antecipado. Isso aumenta seus pontos.


- SABEM DA ONDE E QUANTO VEM 

Faça planilhas, anote! Não deixe passar 1 centavo. Quando você sabe de onde vem o seu dinheiro e quanto vai vir, fica mais fácil de se organizar. As planilhas são só um complemento, mas de grande importância. 

- FAZEM INVESTIMENTOS 

Invista o que sobrar, ou uma porcentagem do seu fluxo mensal. Seja numa poupança, num tesouro direto, previdência, enfim, guarde num local de difícil acesso, faça esse dinheiro render. Mulheres com inteligencia financeira, investir ao invés de gastar o que sobrou.

You May Also Like

0 Comentários