O que todo mundo deseja quando incia algo no Instagram é ter alcance, é ser reconhecido por mais e mais pessoas, mas infelizmente não é tão simples assim. Muitas pessoas acham que é só postar uma foto, colocar meia duzia de hashtag (ou então entupir aquele post com hashtag) e pronto, o milagre acontece. Mas não é bem assim.. Resolvi criar esse post para ajudar você a dar um Up no seu Instagram, a bombar esses números, a entender os logaritmos dessa plataforma!

A partir deste post, irei compartilhar com vocês toda semana um post relacionado a esse meio de redes sociais, blogs. Tenho certeza que muita gente que está aqui vendo esse post tem a vontade de usar a internet a seu favor, e fazer dela uma fonte de renda ou apenas um complemento. E eu te afirmo que é possível.. e não é balela, papinho não.. é real! 

MODO ORGÂNICO DE CONSEGUIR MAIS IMPRESSÕES NO INSTAGRAM

Tenha um nicho especifico: Escolha um nicho que você goste, que você domine ou que tenha interesse em aprender muito sobre para poder falar. Quando fala fala de algo que você entende, você consegue agregar muito mais na vida de seus leitores e muito mais pessoas pode te procurar e te encontrar, claro! Procure sempre buscar informações sobre o assunto, ficar por dentro das novidades, as pessoas gostam disso, de novidades!
Conteúdo original: De conteúdo copiado a internet está cheia, é meio que tudo virou um Ctrl C+Ctrl V. Faça diferente, crie a sua identidade, isso fará com que as pessoas te reconheçam somente por uma estilo de fonte, ou por um filtro que você usar.. 
Ofereça valor ao seu público: Tenha sempre em mente OS SEUS POSTS PRECISAM AGREGAR NA VIDA DAS PESSOAS, porque escrevi tudo isso em letra maiúscula? Porque talvez esse seja um dos itens mais importantes para tudo isso dar certo! Quando você oferece o que as pessoas precisam (digo pessoas que se encaixam dentro do nicho que você está falando), elas sempre irão voltar no seu perfil do Instagram, porque elas saberão que ali elas irão encontrar o que precisam e consequentemente repostar o seu conteúdo, fazendo com que muito mais pessoas vejam!
Frequência: Vamos começar com o clichê, mas o clichê que faz a diferença. Quando você é consistente, e posta com frequência, o Instagram entende que você é uma pessoa ativa na plataforma e consequentemente entrega seu conteúdo para mais pessoas! O ideal é postar entre 1 á 2 fotos por dia, mas se você conseguir manter, 1 foto por dia, já está de bom tamanho para um inicio! 
Hashtags: Ai ai ai, ai tá um assunto que muitas pessoas pensam que é simples.. mas calma ai, não é não! Faça uma pesquisa nas hashtags relacionadas ao seu nicho. Evite as hashtags que sejam muito populares, com milhões, bilhões de publicações, porque a chance de alguém ver a sua postagem é minima! Me diz ai.. você sabia disso? Estude as hashtags antes de postar, já deixa seu grupinho de hashtags salva no bloco de notas do seu celular, isso facilitará a sua vidinha! 👍
Entenda as suas métricas: Bom o primeiro passo é você saber que o Instagram possui a opção de conta profissional e que essa conta profissional te fornece métricas diárias sobre seu público, seu engajamento, e afins! Agora que você sabe disse, é hora de estudar e entender as suas métricas. Saber o melhor horário para você postar é ideal para que seu post alcance mais pessoas, por exemplo!
Stories: Tudo bem, eu sei que você quando leu “Stories” imaginou.. “lá vem ela falando que é pra eu aparecer, eu não gostooo!” hahaha Acertei? 😂
Calma ai, vamos aos poucos.. Eu também não sou muito fã de colocar minha carinha ali não, mas você não precisa aparecer no stories para gerar engajamento. Aposte em enquetes, mostre seu dia a dia (sem aparecer se preferir), mostre algo legal, compartilhe ideias! Mas vai na fé com as enquetes, isso funciona demais!

Interação: Pelo amor de Deus, entenda que se você quer que as pessoas interajam com você, é necessário que você interaja com elas! Comente as fotos das pessoas, curta.. vá em perfis que tenham a ver com o seu nicho, isso fará com que pessoas vejam o seu IG nas fotos de outras pessoas e vá lá te fazer uma vizinha, se essa pessoa gostar do seu conteúdo, você vai acabar ganhando +1 seguidor, e engajado hein?! Afinal ele veio de um perfil do mesmo nicho que o seu, ou seja, vocês estão falando a mesma língua!