O que é Adsense?

O Adsense é um programa de anúncios do Google, no qual os criadores de conteúdo, que se encaixam dentro de algumas características exigidas pelo Adsense. Os criadores de contéudo que tenham um site, um blog, um canal no youtube, vinculam sua conta gmail e passam a receber os valores pagos pelos anúncios disponíveis no blog!

Mas o assunto desse post não será esse, e sim, como receber o dinheiro do Google adsense!

Confesso que quando fui receber o meu primeiro pagamento, tive muito dificuldade e falta de informação, na época, não tinham tantos vídeos e posts como tem hoje, e mesmo com os vídeos e posts disponíveis por ai, ainda falta alguns detalhes cruciais para te deixar por dentro dessa transação!


Quais as formas de receber os pagamentos do Google Adsense?

Para receber os ganhos do Adsense, é necessário que você cadastre uma conta bancária, além de um código Swift e IBAN que o seu banco irá te fornecer, isso é necessário por conta do cambio que será feito por conta dos pagamentos serem feitos em dólar.



Banco Rendimento

O Banco Rendimento é um banco consideravelmente novo no mercado, ele oferece vários serviços como por exemplo, mercado de câmbio, serviços financeiros internacionais e banco comercial.
O banco veio ganhando fama por conta dos blogueiros e youtubers utilizarem o serviço de câmbio, afinal sua forma de pagamento de ganhos é simples e descomplicadas, além das taxas serem muito boas (U$20 dolares fixado em todas as transações independente do valor a ser transferido) diante das taxas dos bancos mais conhecidos.

O banco transfere o valor da ordem de pagamento, direto para a sua conta, já com as taxas e o valor convertido. Você cadastra a sua conta bancária apenas para o dinheiro ser creditado.. Os codigos IBAN e Swift o próprio Banco Rendimento fornecerá para você de forma rápida e simples!

Ah, e não é necessário abrir uma conta no Banco Rendimento, apenas cadastrar um e-mail para login.. com ele você conseguirá acompanhar as transações futuras!

Tá, mas esse banco é confiável?

100% confiável, para resolver qualquer tipo de problema é só entrar em contato via e-mail ou telefone, fazendo com que você não precise sair de casa e enfrentar aquele estresse todo de um banco comum.


Como se cadastrar no Banco Rendimento?


Primeiro, você deve acessar esse link Banco Rendimento - Google Adsense e clicar na opção "cadastrar" 
- Coloque seu CPF/CNPJ
- Nome, e-mail e telefone

Você também precisará responder algumas perguntas super simples!

Depois, você precisará escolher entre dois tipos de taxa de câmbio, a manual e a automática. 

Manual: Você opta por fechar a a operação no dia em que você achar melhor.
Automática (recomendada): A operação e transação é feita automaticamente no dia em que a ordem de pagamento é emitida pelo Adsense. (essa é a que eu utilizo por conta da facilidade)


Como configurar o Pagamento do Adsense com o Banco Rendimento ?

Logo após você ter feito seu cadastro no Banco Rendimento, você precisará informar ao Google os seus dados para que eles sejam responsáveis pelo o pagamento.

- Vá até seu painel do Google Adsense, clique em "pagamentos" no menu lateral esquerdo.
- Clique em selecionar "Adicionar pagamento" ou "Gerenciar pagamento" caso você já tenha cadastrado algum outro tipo de pagamento anteriormente.

Em seguida, abrirá uma página para preencher. Preencha da seguinte forma:

ID DO BENEFICIÁRIO (OPCIONAL): PODE DEIXAR EM BRANCO
NOME DO TITULAR DA CONTA BANCÁRIA: NOME COMPLETO DA MESMA FORMA QUE APARECE NO SEU EXTRATO BANCÁRIO
NOME DO BANCO: BANCO RENDIMENTO S/A
SWIFT (BIC): RENDBRSPXXX
IBAN: CLIQUE AQUI (INFORME SEU CPF/CNPJ PARA TER ACESSO AO IBAN

CLIQUE EM SALVAR PARA FINALIZAR ESSA ETAPA.


Recebendo o pagamento

O pagamento do Google Adsense é feito mensalmente, ou seja, se você ultrapassar o valor minimo escolhido para saque, será liberado um pagamento entre os dias 21 e 26 do mês.
Por exemplo, se você atingir o valor minimo no mês de março, você só irá recebe-lo no dia 21 do mês de abril.. o pagamento sempre será feito no mês consecutivo!

Aaah, e vale lembrar que as regras são iguais aos bancos "normais". Digamos que você receba dia 26, se o dia 26 cair num final de semana ou feriado, o pagamento será creditado no próximo dia útil.

Logo que o pagamento for enviado tanto para o Banco Rendimento quando do Banco Rendimento para a sua conta, você será avisado(a) via e-mail!