Confira as melhores dicas para ganhar dinheiro com o Pinterest


Partindo do principio que o Pinterest é uma ferramenta de mecanismo de busca, podemos imaginar que pessoas pesquisam antes de comprar algo, certo? E o Pinterest é um ótimo lugar para essa pesquisa, comparação e inspiração!

Me diz, quantas vezes você foi no Google fazer o mesmo? Nós sempre fazemos isso por instinto. 

Mas Tábata, Pinterest não é uma rede social? Sim e não!
Não, pelo fato de sua funcionalidade principal ser um mecanismo de busca 100% focado em imagem, e sim porque você também pode seguir os perfis, mandar mensagem. Mas ser mais uma rede social não é o foco do Pinterest!

Quando comecei com a ideia de focar no Pinterest, eu descobri o curso Pinterest Expert, não pensei duas vezes e logo comecei a fazer! Tive resultados em um mês! E isso não é papinho furado! Sai de 196 visualizações mensais para 1 MILHÃO de visualizações mensais! 

Tábata, mas como isso??? - o Curso Pinterest Expert tem uma metodologia muito fácil de aprendizado, são vídeos explicativos com passo a passo de como você deve fazer e configurar a sua conta para gerar muito mais engajamento!

Tábata, mas quais são as vantagens?? - Tráfego, visibilidade, autoridade, etc! Eu uso o meu Pinterest para divulgar o meu blog e Instagram. Consequentemente eu consigo um tráfego relevante nessas duas plataformas, o que me possibilita fechar parcerias e trabalhos externos, e lógico, ganhar um dinheiro!

Atualmente tenho quase 4,5 MILHÕES de visualizadores mensais e 400 MIL usuários ativos mensalmente! Você já imaginou esse tanto de gente gerando tráfego para a sua loja, Instagram e blog todos os meses??


Para saber mais sobre o curso é só clicar AQUI! Não perca tempo, e vem conferir as dicas que separei para você ganhar dinheiro com o Pinterest!


3 maneiras certas de ganhar dinheiro com o Pinterest

1- Marketing de afiliados

Marketing de afiliados nada mais é do que você se juntar/se afiliar a um determinado produto e vende-lo, o que irá te gerar uma comissão $$ em cima daquela venda. 
Hoje existem vários sites de afiliados, o que mais gosto de usar e o Hotmart e o Eduzz. É bem simples, você cria sua conta e se afilia nos produtos do seu interesse, que tenham haver com o seu nicho. Lembre-se sempre de checar as informações dos produtos que você irá indicar, afinal os compradores podem desistir da compra caso não gostem e você perderá a sua comissão!
Depois que você se afiliar ao produto, você poderá divulga-lo nas suas redes sociais e no seu perfil do Pinterest, anexando o link personalizado a sua imagem, assim as pessoas que clicarem na imagem serão direcionados a sua pagina de venda! Quanto mais pessoas no Pinterest, mais sua chance de vender muito!!


2- Re-pinar

O mesmo que compartilhar! O Pinterest te permite criar pastas onde você pode salvar suas inspirações, sejam elas de decoração, beleza, moda, empreendedorismo, receitas, enfim, o que você quiser! Existem duas maneiras de ter Pins, a primeira você pode criar o seu próprio Pin e a segunda você pode compartilhar/re-pinar o pin de outras pessoas.
Tá, mas como eu ganho dinheiro com isso? - Lojas internacionais que vendem roupas estão dispostas a negociar um valor X por uma quantidade X de Pins re-pinados/compartilhados. Isso se chama Pinterest Influencer!
Caso haja interesse de trabalhar como Pinterest Influencer, fique ligadinha ao analytics do seu perfil do Pinterest (isso tudo você aprende a configurar no curso Pinterest Expert), lá você terá as métricas de impressões e visualizações!



3- Google Adsense

Levando em conta que o Pinterest é uma ferramente de busca e que você pode divulgar seu site ali, e que isso irá te gerar um tráfego consistente, é uma boa vincular o seu site ao Google Adsense!

Se você não sabe o que é Google Adsense, eu fiz esse post explicando tudinho! 

Vamos usar de exemplo um blog. Você criou um blog, e compartilhou suas postagens no Pinterest, e seu Pinterest tem um bom fluxo de pessoas, o que te gera um excelente tráfego mensal. Se o seu blog for vinculado ao Google Adsense, ele fará com que seu blog exiba alguns anúncios para seus leitores, e a cada clique nesses anúncios ele irá te pagar X reais por mês. Quanto mais pessoas no Pinterest, mais tráfego no blog, mais cliques nos anúncios e mais  dinheiro no Adsense!


Ajude o Tábata Bueno Blog a crescer, compartilhe com os amigos e nas redes sociais!
Críticas, elogios e ideias são sempre bem vindas. Deixe aqui nos comentário!