Se você tá perdida sem saber por onde começar a fazer seu Instagram crescer, esse post é para você!
Separei algumas diquinhas que você pode usar para ajudar nesse processo que nem sempre é fácil, e muitas vezes, isso faz com que desanimamos.



- Boas fotos
Partindo do principio que o Instagram é uma rede social de imagens, devemos ter em mente que as imagens ali postadas devem ter qualidade e eu não estou falando que câmera boa ou celular bom, estou me referindo a imagens chamativas, com boa iluminação, boa composição.

- Horário de postagem 
Você sabe o horário que seu público está online no Instagram? Faça uma pequena reflexão.. Seu público trabalha? Se sim, ele só irá acessar o instagram depois do expediente dele ou durante sua hora de almoço, entendeu? Essa reflexão serve para qualquer nicho!



- Hashtags
Saiba usar as hashtags de forma correta. Não saia colocando milhões de hashtags nas suas fotos com palavras que não faça sentido para o seu nicho. Quanto mais popular a hashtag, menos chance da sua foto ser vista. Procure hashtags especificas!

- Frequência
Manter uma frequencia de posts é essencial para seu Instagram bombar, os algoritmos do Instagram entenderão que você é um usuário ativo na rede, e consequentemente fará com que mais pessoas vejam suas fotos!
E sem contar que seu público também espera fotos diárias ou pelo menos umas 3/4 fotos por semana, e sem falar dos stories.. Procure compensar a falta de imagem nos stories, não deixe seu Instagram para as moscas!



- Gerenciamento
Atualmente existe muitas plataformas de gerenciamento online para o seu Instagram. Nessas plataformas você pode agendar postagem, ver a analise do seu perfil, seguir e deixar de seguir pessoas automaticamente (isso fará com que suas impressões e alcance aumente), programar mensagens automáticas, enfim, essas plataformas vieram para facilitar nossa vida. Eu não vivo sem!

Se você quiser conhecer uma plataforma boa, eu te indico a BombaInsta, uso e confio! Você pode testar gratuitamente durante 3 dias, acho que vale a pena tentar! Depois me conta o que achou!


Ajude o Tábata Bueno Blog a crescer, compartilhe com os amigos e nas redes sociais!
Críticas, elogios e ideias são sempre bem vindas. Deixe aqui nos comentário!