5 maneiras de impulsionar o engajamento do seu Instagram

15:01


Você sabe como fazer para ter engajamento nas suas postagens do Instagram?

Nesse post vou te contar algumas diquinhas e alguns passos que você deve seguir para ver resultados nas suas métricas do seu perfil do Instagram. Lembre-se, número de seguidores não é tão importante quanto engajamento.

Mostre sua personalidade

Seja você sempre, não crie um personagem. As pessoas gostam de realidade, de gente como a gente. O que te faz ter um diferencial nesse mundo de redes sociais, blogs, e afins é sua personalidade, as pessoas te conhecem e te acompanham por quem você é, pelo conteúdo que você entrega!

Faça perguntas

Os seus seguidores gostam de ser ouvidos, eles querem atenção! Interaja com eles, faça enquetes, perguntas, peça ajuda para saber qual conteúdo eles querem ver. Isso aumenta a interação em até 20%!!

Use imagens de boa qualidade

Investir em imagens de boa qualidade é essencial! O instagram é uma ferramenta 100% visual, então ter uma imagem bonita e um feed harmônico, faz toda a diferença. Fotos de boa qualidade aumentam em até 39% o seu engajamento! Separei abaixo mais posts que podem te ajudar!!







Fale da sua rotina

As pessoas são curiosas por natureza, é por isso que elas querem saber mais sobre detalhes de uma pessoa. Mostre sempre uma pequena parte do seu dia, das coisas interessantes que você vai fazer, inclua seus seguidores na sua vida de alguma forma!


Seja específico

A maioria das pessoas não gosta de posts com legendas longas ou monótonas, seja conciso e claro!
Uma boa média de postagem é de 1 a 2 posts por dia. Eu sei que no começo é difícil ter essa regularidade de postagem, mas não fique mais de dois dias sem postar. O Instagram entende que você é ativo quando posta com frequência, com isso ele entrega o seu conteúdo para mais pessoas!


Ajude o Tábata Bueno Blog a crescer, compartilhe com os amigos e nas redes sociais!
Críticas, elogios e ideias são sempre bem vindas. Deixe aqui nos comentário!










  • Share:

You Might Also Like

0 Comentários