Pensei nesse post com muito cuidado e carinho para você blogueira que está inciando nesse universo dos blogs, e que está em buscar de fazer o blog crescer.

Ajude o Tábata Bueno Blog a crescer, compartilhe com os amigos e nas redes sociais!

______________________________________


- Maneiras para aumentar o tráfego do seu blog em 2019


CONTEÚDO DE QUALIDADE

É primordial que você produza conteúdo de qualidade no seu blog. Eu sempre digo que você deve se colocar no lugar do seu publico, dos seus seguidores. Tente entender o que ele espera de você. E a partir disso crie os conteúdos.

Eu já escrevi um post falando somente sobre isso e dando várias dicas de como escrever posts com qualidade. Clique aqui para acessar o post > Como escrever posts com qualidade


UTILIZE O PINTEREST

Você utiliza o Pinterest com frequência? Se a resposta for não, eu digo que você deveria usar sim!
Ele é a melhor fonte de tráfego orgânico para o seu blog. É como se você usasse o Pinterest como meio de divulgação do seu blog ou post especifico.
Como o Pinterest é uma ferramenta de buscas, a chance do seu post aparecer nas buscas de alguém é altíssimo.
Separei um curso para você que deseja saber mais sobre o Pinterest (eu fiz e recomendo.. sai das 190 visualizações mensais para 2 milhões de visualizações em apenas 2 meses!). 


Quanto mais usuários ativos no seu Pinterest, mais pessoas irão acessar o seu blog.


DETERMINAÇÃO

Eu sei que as vezes a vontade de deixar tudo pra lá é enorme, já que nem sempre acertamos de primeira. Eu mesmo já tive vontade de deixar o blog de lado diversas vezes, por não conseguir alcançar determinado objetivo. Mas isso é ERRADO.

De uma segunda, terceira, quarta, quinta chance pra você, quantas chances forem necessárias para você chegar onde você tanto deseja.

Encare os desafios como forma de aprendizado e crescimento. Digo isso porque sei bem como é, e a importância de alguém nos incentivando é fundamental! Então não desista, no mundo da blogosfera existe espaço para todos, e o seu espaço tá guardadinho lá! 😉