Pantacourt - Como Usar

by - 16:16



Para quem é ligadinho no mundo da moda já deve ter ouvido falar da calça pantacourt ou pantalona curta como também é chamada.
Uma peça polemica pela sua aparência, pernas curtas que fica entre o joelho e a canela e com barras largas e volumosas.

Apesar de ser uma peça polêmica, ela está dominando o mundo da moda por esses tempos. Quando usada na composição correta, essa peça até convence quem não gostava da ideia.


- QUEM PODE USAR E COMO USAR A PANTACOURT?

Mulheres com quadril largo não precisam ter medo de usar essa peça, quando escolhida na modelagem certa elas podem até disfarçar o quadril.

Dicas: Use a peça de cima com a peça de baixo na mesma cor, isso faz com que sua silhueta pareça alongada e assim disfarçando o quadril, e também, procure peças sem muitos detalhes, como bolsos.

Mulheres plus size também podem usar essa peça e arrasar. Mas tenha um pouco de cautela na hora de compor os looks.










Dicas: Looks monocromáticos caem super bem, se quiser abusar das linhas, que seja na vertical, assim elas darão a sensação de silhueta alongada. Mais um dica, é marcar a cintura, e para os pés, aposte no salto!



Mulheres baixinhas normalmente evitam essa peça por achar que ficarão ainda mais baixinhas e com aquela sensação de achatadas.








Dicas: De preferencia de usar saltos com os looks montados com essa peça, isso faz com que sua silhueta pareça alongada.



Mulheres altas são super amigas dessas peças, peças das quais são indispensáveis no closet. 







Dicas: Sem muitas regras na hora da composição, nos pés abuse dos tênis para um look mais casual e estiloso.


Existem vários estilos de pantacourt, vários modelos e diversos tecidos (malha, jeans, couro, etc)

Espero que tenham gostado do post! E ajude o Tábata Bueno Blog a crescer, compartilhe com os amigos e nas redes sociais!














You May Also Like

0 Comentários