Tudo que um a BLOGUEIRA INICIANTE precisa saber

by - 14:39


O seu blog é novo e você está meio perdida na hora de procurar algumas dicas para blogueiras inciantes? Pode ficar tranquila porque é normal encontrar esse tipo de dificuldade no comecinho do blog. Sejam elas na divulgação ou criação de conteúdo.
Para ter sucesso nesse mundo dos blogs, é preciso ser determinada, dedicada e ter foco. Há espaço para todas, mas poucas se destacam fazendo um bom trabalho.

-Ajude o blog crescer e compartilhe nas redes sociais!


COMO SER UMA BLOGUEIRA PROFISSIONAL MESMO SENDO INICIANTE

Separei algumas dicas pra vocês seguirem e ter sucesso trabalhando com o blog!

NOME

Milhares de blogs são criados por dia, então é fundamental que o nome que você escolher seja marcante e único ao seu modo. Primeiramente, é muito importante que você saiba qual nicho vai querer seguir: moda, beleza, viagens, estilo de vida, decoração, enfim.. Não que seu blog não possa ter tudo. Claro que ele pode! Mas você conhece aquele ditado - "quem faz tudo não faz nada!"? Então foque em um assunto principal e esse assunto vai ter que ser relevante e dominante no seu blog.

  • Escolha um nome fácil de lembrar e que tenha haver com o assunto principal no seu blog. Uma dica é usar o seu próprio nome, como eu uso no meu! Assim não fico presa a um tema somente.
  • Pesquise se o nome escolhido está disponível para domínio próprio. Assim, na hora que você adquirir o seu domínio, você não terá problemas.

TEMPLATES E THEMES

Os templates ou também conhecidos como layouts são a cara do seu blog. Ele passa um pouco de você para seus leitores. Então se você é minimalista coloque um template que te represente, ou se você for mais extravagante coloque temas que combinem. 

Eu já fiz um post mostrando alguns templates gratuitos para a plataforma Blogger clique aqui para conferir >> 5 TEMPLATES GRATUITOS PARA BLOGGER

  • Não enfeite muito seu layout. As vezes muita informação confunde seu leitor. Dê prioridades para seus posts, eles sim merecem chamar a atenção.
  • Se inspirem em layout de outras pessoas para criar o seu!

CONTEÚDO

Conteúdo de qualidade, preze sempre por isso. Conteúdo de qualidade é aquele que resolve o problema do seu leitor, que ele fique satisfeito ao terminar de ler o seu post. Como disse anteriormente, escolha um assunto que você mais domina para falar dentro do seu blog, assim você conseguirá criar posts com qualidade.


DIVULGAÇÃO E REDES SOCIAIS

Divulgação é tudo para fazer o seu blog crescer, mas eu diria que a fonte principal de divulgação é SEO que é aplicado nele. Com isso seu blog será melhor colocado nas pesquisas do Google e terá mais relevância na hora das pesquisas. 
E as redes sociais são um complemento de extrema importância. Tenha todas as redes sociais possíveis e seja ativa em todas elas!



MONETIZAÇÃO E PARCERIAS

Para você conseguir gerar alguma renda com o seu blog é necessário tem um publico fiel e que interaja com você. E para isso acontecer você precisará ter um conteúdo de qualidade, como vimos acima! É muito importante você ter um Midia Kit, que nada mais é que um currículo digital do seu blog/canal/redes sociais.

No começo do blog eu fiz um curso da Blogueira Jessica Belcost e que me ajudou muito - para saber mais desse curso clique aqui >> COMO SER UMA BLOGUEIRA PROFISSIONAL - APRENDA A GANHAR DINHEIRO NA INTERNET 

You May Also Like

0 Comentários