Você sabe qual é a importância de termos um lugar nosso, do nosso jeitinho? Não é porque você mora em uma casa alugada que ela não vai ter personalidade. Atualmente o mercado nos permite isso e o melhor, sem gastar muito!

Separei algumas ideias para vocês se inspirarem e arrasar na hora da decoração na casinha de vocês!

Ajude o Tábata Bueno Blog a crescer, compartilhe com os amigos e nas redes sociais!



NÃO TENHA MEDO DE MODIFICAR AS PAREDES

Mudar as cores, fazer uma bela composição de quadros e colocar prateleiras. Afinal, tinta branca e massa corrida resolvem 90% dos problemas, então se joga.
Você também pode prender os quadros com fita dupla face própria para esse tipo de situação!!

















USE E ABUSE DOS PAPEIS DE PAREDE E ADESIVOS

Uma boa opção hoje são os papeis e parede ou tecidos para ar um up naquele ambiente mio sem gracinha, nos quartos e salas abuse dos papeis de parede e tecidos e nas áreas frias com azulejos feinhos, abuse dos adesivos que imitem azulejos ou pastilhas!















TROQUE MAÇANETAS E ESPELHO DE LUZ


Esses pequenos detalhes passam despercebidos na hora da decoração, mas experimenta trocar pelo menos os espelhos de luz que você vai amar o resultado e vai deixar o ambiente com cara de novinho!


TROQUE OS PUXADORES DOS MÓVEIS

Uma opção bem legal é trocar os puxadores de armários, guarda-roupas, e afins.... Existem puxadores maravilhosos no mercado, e o resultado fica incrível e cheio de personalidade.









TAPETES E CORTINAS

Esses 2 itens juntos com certeza significam aconchego! Uma cortina ou persiana pode disfarçar aquela janela feia ou velha, e o tapete da aquela disfarçada no piso se caso ele não for o seu preferido!









ILUMINAÇÃO

Mas é claro que não é para você sair quebrando o teto todo e colocando um monte de luz nova. Not! Abuse das luminárias, abajures e arandelas para dar um up na iluminação. Quando a iluminação do local é bem-feita você consegue vários efeitos, sejam eles mais elegantes, aconchegantes ou rústicos!










MOVEIS DIFERENTES

Abuse dos moveis com personalidades ou que tenha alguma característica marcante, saia da mesmice. Um móvel mais colorido, com texturas, elementos diferenciados, dá um charme para o ambiente!











Todas essas ideias são temporárias e baratas. Saia da mesmice, deixe sua casa com a sua carinha. Não é porque a casa é alugada que ela não pode ser decorada ou ter uma parede pintadinha!