Como escrever posts com qualidade

by - 11:39


DICAS DE COMO CRIAR UM POST ATRAENTE E DE QUALIDADE


Primeiramente não é vergonhar encontrar dificuldades na hora de desenvolver a ideia do seu post, é bem normal! Blogar, escrever, não é uma tarefa tão fácil assim, exige muita paciência, dedicação e perseverança.
Vou te ensinar aqui, algumas dicas de como criar posts atraentes e de qualidade.

Ajude o Tábata Bueno Blog a crescer, compartilhe com os amigos e nas redes sociais!




  • INTRODUÇÃO


Faça uma introdução que atraia o seu leitor de modo que ele se interesse pelo restante do conteúdo que está por vir. Se vocês voltarem nos meus posts eu sempre coloco uma breve introdução bem no comecinho do post, para que você leitor saiba com detalhes do que irá se tratar o post.

  • CONTEÚDO DINÂMICO


Use imagens, vídeos, gráficos para representar melhor o que você quer dizer, as vezes usar somente texto pode cansar seu leitor e gerar aquela preguicinha.

  • TAMANHO DO POST

Se ao criar o post você perceber que o texto ficou grande, dívida em vários pedaços e intercale com imagens que representem o que você quer dizer, imagens que agreguem valor.



  • ESTRUTURA DO POST

Escolha um padrão para seus posts, mas como assim padrão? Padronize suas fontes, cores, tamanhos, etc.
A estrutura do post precisa estar visualmente bonita. Uma dica simples e que faz a diferença, é sempre centralizar as imagens no seu tamanho original, e de preferência manter as imagens com o mesmo tamanho ou tamanhos bem parecidos!

  • INFORMAÇÕES

Um post bem feito, é aquele post que agrega informações, que traz conteúdo relevante e verdadeiro sobre o assunto abordado. Se preocupe sempre em criar conteúdo que ajude o seu leitor de alguma forma, a resolver seus problemas.



Um conteúdo de qualidade é fundamental para que seu post seja engajado, é ele que vai te direcionar nesse mundo da blogosfera, e como vimos é bem simples. Tempo, dedicação e determinação, nuca se esqueça disso!

Vai ter dias que você vai deixar de fazer as coisas do seu cotidiano ou ter momentos de lazer para programar aquelas posts da semana ou simplesmente elaborar um post. Isso é que faz a diferença!



You May Also Like

0 Comentários