A grande dúvida de quem está começando um blog é achar o seu nicho.

Mas Tábata, o que é nicho? - Nicho nada mais é do que os assuntos que você vai falar no seu blog. Se for beleza, o seu blog será do nicho de beleza, e assim por diante.

Se você, assim como muitas pessoas estão em dúvida para achar o nicho perfeito do seu blog, eu separei 4 dicas para te ajudar!

Ajude o Tábata Bueno Blog a crescer, compartilhe com os amigos e nas redes sociais!



4 ETAPAS PARA SEGUIR E ACHAR O NICHO PERFEITO PARA O SEU BLOG! 

Antes de qualquer coisa você deve ter em mente que o nicho escolhido será a chave do seu sucesso no seu blog, em cima dele você terá que desenvolver muitos conteúdos, então precisa ser algo que você goste muito e tenha facilidade em desenvolver o tema.

A partir desse pensamento, você pode começar a criar estratégias de posts e divulgação.


- DESCUBRA O ASSUNTO PERFEITO

Pegue um papel e uma caneta e liste coisas que te agradam, que te motivem, que você tenha facilidade em falar sobre.

Esse primeiro passo te ajuda a entender qual é o seu público, e consequentemente as estratégias para poder alcança-los através do seu conteúdo.


- MENTALIZE

Pense longe, lá na frente. Depois de um tempo de blog, como você vai querer que ele esteja? Penso comigo, que muito bem obrigado, não é mesmo? Te rendendo muitos views e quem sabe até uma renda extra!
Intencionar, mentalizar, sonhar, como você queira chamar, te ajuda a seguir em frente e te motivar naqueles momentos de desanimo que irão surgir no meio do caminho.


- ENTENDA OS PROBLEMAS DO SEU PÚBLICO ALVO

Agora que você sabe o assunto que será abordado no seu blog, pense no seu público, quais os problemas que eles enfrentam (relacionado ao assunto que vai ser tratado no seu blog) que você pode ajuda-los a resolver.
Isso fará com que você tenha uma gama de publico mais presente, afinal eles saberão que as soluções dos problemas deles, estarão no seu blog.


- FIQUE LIGADINHO NA CONCORRÊNCIA

Muitas vezes associamos o nome 'concorrência' á um problemão, não é mesmo?
Comece a encarar de outra forma, se inspire neles. Eu disse se inspirar e não copiar!
É importante saber quais estratégias eles usam, como eles atraem o público, quais posts tiveram mais engajamento, e assim por diante.


Lembre-se que ter um blog, ser uma blogueira não é fácil, seja no inicio ou mesmo que você já tenha uma certa influencia no seu meio. Tudo isso exige determinação e perseverança. Problemas irão existir e muitas vezes de monte. Não desista, porque você pode chegar aonde quiser, é só intencionar e acreditar.

"Para um sonho se realizar só precisa de duas coisas, uma pessoa que acredita e um sonho!"