5 erros que as blogueiras cometem

by - 14:02

Quando criamos um blog e não temos tanta familiaridade assim com suas técnicas, é normal ficarmos perdidas de vez em quando. Existem pequenas coisinhas que podem ser feitos para o seu blog fluir!
Pensando nisso, escrevi esse post com 5 diquinhas pra você seguir e arrasar nesse mundo da blogosfera.
Ajude o  Tábata Bueno Blog a crescer e compartilhe esse post com suas amigas blogueiras e nas redes sociais!

- Se preocupar apenas com a quantidade de acesso.

Com toda a certeza, o tráfego do seu blog é essencial para o crescimento deste, mas não se esqueça que todos os seus posts precisam ter um objetivo, para que dessa forma você consiga atingir o seu publico alvo, e eles consequentemente, acabem se tornando leitores fieis!


- Não ter um cronograma para publicação.

A falta de planejamento para tudo na vida é um grande problema e quando se trata de blog isso não seria diferente.
Isso gera a falta de comprometimento com o blog, afinal você deve enxergar o seu blog como um negócio, uma empresa. Certo?
Além disso, se você ficar sem publicar por um longo período de tempo, seus leitores entenderão que você é uma pessoa sem compromisso, e posta somente quando quer. E com toda a certeza esses leitores deixarão de te seguir!
Crie uma planilha no Excel ou a mão mesmo, e anote seus posts que serão liberados ao decorrer da semana ou mês!


- Não investir no seu negócio.

O importante de tudo nesse item é você blogueira passar a ver o seu blog como uma empresa, como algo sério (caso você queira ganhar dinheiro com o blog). Quando começamos é muito comum surgirem várias dúvidas sobre o assunto e sem contar os desafios que aparecerão por esse caminho todo. Mas como qualquer negócio, a criação de um blog exige foco, perseverança e capital.


- Não utilizar o Pinterest

O Pinterest está em um constante crescimento, mas infelizmente ainda é pouco explorada pelos blogueiros do Brasil. Caso você saiba usar essa plataforma, ela pode gerar um aumento significativo do seu trafego no blog.
E o mais importante é se bem utilizado ele pode te trazer leitores fieis e frequentes, e o mais importante, leitores engajados!

- Ignorar técnicas de SEO para blog.

O SEO é um conjunto de técnicas e estratégias de otimização, que resulta em um melhor posicionamento dos resultados orgânicos dos mecanismos de busca como o do Google. Basicamente o SEO serve para aumentar o seu tráfego orgânico e por isso é muito importante que você saiba usar essa ferramenta tão poderosa para fazer o seu blog crescer.

Para ter mais informações sobre SEO vale a pena investir em alguns cursos bem rapidinhos para entender melhor essa ferramenta, um curso que eu fiz e indico é SEO - Técnicas de Link Building - Seu Site na Primeira Página.
Com esse curso você saberá como colocar o seu site ou blog na primeira página dos resultados de busca, tendo assim, mais visitas, mais vendas, cadastros e crescimento em seu projeto online. Neste curso você aprenderá técnicas de SEO que poucas pessoas conhecem. 

Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Deixe aqui nos comentários.














You May Also Like

0 Comentários