segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Como conseguir parcerias no Instagram



"Como conseguir parcerias usando o meu perfil do Instagram?" Essa com certeza é a dúvida de muitos micro influenciadores digitais!

Bom, primeiro de tudo você deve ter certeza que está no nicho correto, e que está gerando conteúdo adequado. Deixe o seu perfil do Instagram com aspecto profissional, selecione com cuidado os conteúdos que serão postados nele.

Exemplo: no nicho da moda, as empresas trabalham com visual, então se o seu insta tem fotos de qualidade, atrativas, e um bom engajamento, você tem chance de conseguir fechar uma parceria independente do numero de seguidores que você tem.

Perfil comercial
- Vamos começar deixando o perfil do insta no modo comercial, isso você pode habilitar nas configurações. Com essa opção habilitada, você tem acesso a todas as métricas do seu perfil, tais como, numero de visitas no perfil, idade e sexo dos seus seguidores, cidades e países de onde eles acessam, entre outras coisas!
Com essas informações você conseguirá direcionar melhor as suas postagens, e os horários que ela serão publicadas, atingindo um numero maior de pessoas!

Fotos com qualidade
- O Instagram é uma plataforma 100% visual, então nada mais justo do que caprichar nas imagens que serão postadas! Tome cuidado com o cenário das fotos, com as legendas, e com a harmonia do feed, isso conta muito!

Freqüência de postagem
- Não adianta você ser craque na hora de fotografas e postar a cada 1 mês!
Seja ativo, poste pelo menos 3 fotos por semana, e conforme for passando tempo, vá aumentando esse ritmo! Quanto mais postagens e interação, mais sua chance de cair na aba de destaque!

Seja presente
- Faça com que as pessoas notem sua presença, comente e curta as fotos de outros perfis similar ao seu, é ali que está o seu publico!

Mídia kit
- Por fim, tenha um Mídia Kit! Digamos de 40% do caminho para fechar uma parceria está ai nesse detalhe. Um mídia kit nada mais é que um currículo das suas redes sociais, nele está contido todas as informações necessárias para que a empresa possa ver suas métricas! - Para saber o valor do mídia kit clique aqui >> Valor de Mídia Kit

Se caso você se sentir seguro e já ter a maioria dessas dicas ativas no seu perfil, não custa nada mandar um e-mail para essas lojas menores, lojas locais, divulgando seu trabalho. Mandeu seu Mídia Kit, faça uma apresentação bem formal e profissional!


Espero muito ter ajudado vocês com essas dicas,e desejo toda a sorte pra vocês e que vocês fechem várias parcerias!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário